Vânia Gala e participantes
22 Nov. 2019
Esta apresentação assume a forma de uma performance conversacional, a partir de uma mesa redonda com os participantes. Partindo da ideia de posicionamento enquanto acto performativo ou, mais mundanamente, enquanto posição assumida em, com ou dentro de corpos negros, iremos enquadrar perguntas e especular em conjunto sobre posicionamentos específicos.
Ao abordar a performance a partir deste ponto de vista, pretendo criar uma abertura e partilhar performances, conhecimentos e mesmo conceitos alternativos que são frequentemente "memorizados" (E. Glissant,1997) ou ignorados. Além disso, uma tal abordagem pode revelar-se produtiva nas trocas de performances generativas que se manifestam em práticas opacas e frequentemente indecifráveis ou de enunciaçōes específicas que podem constitutuir um convite para outras possíveis futuridades colectivsa.
Matérias diversas:
- "Trouxa" ou objecto criado no âmbito do espectáculo "Que Ainda Alguém Nos Invente", textos sobre Njinga pela companhia Griot | Objecto cénico de Mariana Monteiro
- Cartão (textos traduzidos por Apolo de Carvalho)
No comments:
Post a Comment